Relacionamento Conturbado


V. V. B Mulher, 22 anos

Já teve Síndrome do Pânico em 2012 tratou uns 6 meses com antidepressivos e ansiolíticos. Recebeu alta, mas quando sabe de uma noticia ruim ainda aparecem alguns sintomas.

Namorava desde 2011 e terminou com o namorado em 2014. Relata que ainda tem problemas em desapegar desse sentimento de perda.

Tratava o namorado com cuidado – tipo uma mãe que controla o filho e ainda acha que é apegada a ele mesmo depois da separação.

Queria estar perto dele numa boa, mas ainda não consigo".

Tem medo de achar que não vai conseguir dar conta dos afazeres. Gosta de deixar tudo organizado. É muito acelerada, e sua muito nas mãos.

É Muito agitada e quer resolver tudo para todo mundo.

Querer deixar tudo certinho. Cor, lado do cabide, diz que comprava tudo da mesma cor. Sente um pouco de claustrofobia, medo de chuva mas já melhorou bastante.

Dorme bem e vai trabalhar feliz. Trabalha com crianças - Dentista. Ama o que faz.


Indicações Florais:

  1. Impatiens - para a ansiedade gerada pela falta de paciência;

  2. Cherry Plum* - para resolver o que realmente sente pelo ex-namorado;

  3. Crab Apple – muito organizada, detalhista, gosta de tudo no seu devido lugar, rigidez mental.

  4. Rescue – para situações de estresse.


Destaque para o Floral CHERRY PLUM

* Floral do grupo do Medo e também é uma das 5 essências que compõe o RESCUE REMEDY.

Esse floral tem mais uma qualidade, vamos dizer assim: é a essência que CLAREIA os nossos sentimentos em conflito e que acabam atormentando a nossa mente que fica confusa e perdida podendo tomar uma decisão precipitada.


O CHERRY PLUM é a essência da CLARIFICAÇÃO pois vai clarear nossos sentimentos e limpar os nossos pensamentos.


Sempre uso quando tenho um (a) cliente que quer se separar do cônjuge ou está vivendo um relacionamento conturbado, como nesse caso acima citado, e não entende muito bem o que ainda o companheiro (a) representa na vida dele.


Muitas vezes o conflito de sentimento é com um filho ou qualquer outra pessoa.


Também pode ocorrer conosco, antes de uma decisão importante que precisamos tomar na vida. Muitas vezes já começamos a sofrer porque pensamos nas outras pessoas, como elas reagiriam com a nossa decisão.


Legal né?

Num relacionamento seria muito interessante os dois tomarem CHERRY PLUM, porque ele ajuda a tirar as projeções que depositamos no outro e vermos o que realmente sentimos pelo outro.
"É como se caísse o pano."

Resultado:

Em 25 dias de tratamento refere que está super bem, mas um pouco ansiosa ainda. Sente bem menos angústia do que antes. Acabou o relacionamento definitivamente e está namorando outra pessoa. Ainda sente medo do desconhecido. A confiaça e paciência melhoraram. Não fica mais inquieta.

A Cliente ainda está em tratamento comigo!

Importante: Quando o cliente faz uma consulta floral já com uma doença de base (no caso dela a Síndrome do Pânico), oriento a JAMAIS parar com o tratamento convencional (medicamentos, acompanhamento médico e psicológico).

Os florais ajudam muito como terapia complementar juntamente com as terapias de base.

9 visualizações

©2018 by Florais de Bach Online