Os Doze Curadores

Atualizado: Abr 20


Todos os que estão doentes saibam que a doença jamais teria alcançado o poder que tem hoje se o homem não tivesse se afastado tanto da natureza.


A natureza nos espera pacientemente  e temos de voltar para ela, para encontrar o alívio de nossos sofrimentos.


A falha em nossa natureza são expressas através de doze estados diferentes , havendo para cada um deles uma flor correspondente, capaz de devolver a saúde.

1 – CENTAURY – Estado negativo – FRAQUEZA/SUBMISSÃO

Para dar Força, após uma doença ou exaustão física e mental.

2 – ROCK ROSE– Estado negativo – DESESPERO

É o floral da Salvação. Para emergência e perigo, sempre que as coisas parecem desesperadoras. Para os que sentem pânico e estão aterrorizados.

3 – MIMULUS – Estado negativo – MEDO

Para dar Coragem. Para os que tem medo de tudo: animais, escuro, pessoas, barulho, doenças, etc.

4 – AGRIMONY– Estado negativo – TORTURA MENTAL

Para Acalmar e trazer Paz Mental. Para aquelas pessoas incansáveis, preocupadas, ansiosas e escondem seu tormento com sorrisos.

5 – SCLERANTHUS– Estado negativo – INDECISÃO

Ajuda a clarear a mente para a tomada de Decisão. Dá integridade à mente para aqueles que ficam indecisos entre uma coisa e outra.

6 – CLEMATIS– Estado negativo – DESINTERESSE

Dá Alegria para combater os estados de sonolência e indiferença naquelas pessoas que perderam o interesse de viver o presente.

7 – CHICORY– Estado negativo – CARÊNCIA

Dá a capacidade de desapegar-se das pessoas que eles acabam sufocando por tentarem suprir todas as suas necessidades.

8 – CERATO– Estado negativo – FALTA DE CONFIANÇA EM SI PRÓPRIO

Trabalha a Sabedoria quando ele aprender a confiar mais em si mesmo sem se preocupar em pedir a opinião de outras pessoas.

9 – GENTIAN – Estado negativo – DESÂNIMO

Fortalece a Fé. Fortalece nossa estrutura frágil e minimiza o pessimismo das pessoas que só olham o lado negro das coisas.

10 – VERVAIN – Estado negativo – FANATISMO

Trabalha o Entusiasmo e a alegria para a realização de nossos ideais. Para aquelas pessoas com vontade forte e que tentam converter fervorosamente os outros pelo seu modo de ver a vida.

11 – IMPATIENS– Estado negativo – IMPACIÊNCIA

Desenvolve a Paciência naquelas pessoas que são impacientes consigo mesmas ou com os outros sempre querendo apressar as coisas, querendo fazer tudo rapidamente e querendo que tudo fique bem de uma vez.

12 – WATER VIOLET – Estado negativo – INDIFERENÇA

Desenvolve a Alegria naquelas pessoas que preferem ficar sozinhas na saúde ou na doença ficando fechadas e sérias.


O que quer que esteja errado mostra-se em um ou mais dos doze estados definidos e, de acordo com o estado presente, podemos nos identificar com o floral que necessitamos.


Qualquer que seja a condição oculta da nossa preocupação, qualquer que seja a falha, esses florais ajudarão a corrigi-la curando assim a causa base da doença e trazendo de volta a saúde mental e física.

3 visualizações

©2018 by Florais de Bach Online