Florais de Bach para "Noivas à Beira de um Ataque de Nervos"

Atualizado: Abr 20


Ansiededade, impaciência, repulsa à própria aparência e até dúvidas podem comprometer o estado emocional das #noivas antes do #casamento. Sem contraindicação e totalmente naturais, os Florais de Bach trazem muito alívio para todas essas situações pré-casamento.


Muitas mulheres que desejam casar-se planejam o rito com muito amor e dedicação. Entretanto com a proximidade do casamento e tudo com que o envolve: cerimônia religiosa, festa, vestido, preparação da casa, lua de mel, novas relações familiares, podem deixa-la com as emoções em desequilíbrio.


As #noivas enfrentam um turbilhão de emoções e cada uma reage de um jeito.

Algumas enfrentarão a situação com tranquilidade enquanto que outras com muita ansiedade. Normalmente a noiva vai exacerbar algumas características que já fazem parte de sua personalidade. Se ela não costuma ter muita tolerância, vai ficar ainda mais intolerante. Se é impaciente, ficará muito pior.


A boa noticia é que os #Florais de Bach podem ajudar a noiva a reencontrar o seu equilíbrio pois a desordem dos sentimentos e emoções se refletem em malefícios para o corpo. Isso precisa ser evitado.



É preciso que a noiva procure um #terapeuta floral e relate os sentimentos que a incomodam para que o profissional faça um atendimento personalizado e inteiramente voltado para o que ela necessita.


Sentimentos mais comuns às noivas:

1. Ansiedade – É o sentimento mais relatado. O excesso de ansiedade pode causar medo excessivo, pânico, taquicardia, sudorese, boca seca, cansaço, irritabilidade, dores, gastrite, colites e outras disfunções psicossomáticas.

2. Perda de controle da situação –A noiva parece surtar. Ela tem medo de ficar louca de tanta coisa que tem que dar conta.

3. Impaciência – De repente a noiva acha todo mundo lento demais para ela. Fala rápido, se move rápido, fica inquieta e se irrita facilmente.

4. Desânimo – Se algo dá errado ou está mais difícil de conseguir, elas desanimam, acreditam que tudo dará errado no grande dia.

5. Sente-se feia e pouco atraente – Relatos de não aceitação da aparência são muito comuns, não suportando nem se olhar no espelho. Referem que estão gordas.

6. Dúvidas – Em relação a tudo e até se Casa ou não. Há algumas noivas que passam a questionar se devem levar a história a diante.

7. Adaptação – O casamento é uma importante fazer na vida de toda mulher e muitas vezes de difícil adaptação.

2 visualizações

©2018 by Florais de Bach Online