Florais de Bach para quem Sofre de Amor (:

Atualizado: Abr 20


Quem nunca falou que estava de coração partido depois de terminar um relacionamento ou viver uma decepção amorosa?

Mais do que trazer angústia, sofrer por amor pode fazer mal à sua saúde.


Guardar emoções como ódio, rancor ou mágoa reflete negativamente no organismo, permitindo que os órgãos do corpo liberem grande quantidade de hormônios como cortisol ou adrenalina, que produzidos em um nível elevado podem ser prejudiciais. Além disso, o armazenamento de sentimentos ruins contribui com a redução da produção de substâncias benéficas ao organismo e que trazem sensação de bem-estar, como a serotonina.


Há um grande e profundo desejo em todo ser humano de amar e ser amado.

Cada um de nós muitas vezes precisamos de ajuda para nos equilibrar e viver este amor que tanto desejamos.


Os Florais de Bach Originais podem nos ajudar a equilibrar sentimentos e emoções negativas que nos impedem ou dificultam a vivência positiva e poderosa do amor.



Muitas vezes o amor se transforma em apego e impedimos o outro, o objeto de nosso amor, de crescer. Embora tenhamos de alguma forma aprendido que ser apegado a alguém é algo positivo, isto é um grande engano. O apego sufoca, não é positivo.

Relacionei algumas características que precisam ser modificadas. Emoções negativas que precisam ser transformadas em virtudes positivas para que a pessoa que está sofrendo de amor possa seguir em frente e dar continuidade a sua vida.


1 – Quando somos possessivos, fazemos muito pelo outro, mas cobramos sempre algo em troca; amor, atenção, que nos dê satisfação. E também quando precisamos da presença constante do outro para nos sentirmos amados e felizes.


2 – Queremos tanto ser amados, estamos tão carentes que qualquer pessoa que cruza nosso caminho pode significar a chance de atenção e afeto. Sofremos pela solidão e não conseguimos estabelecer uma relação nos dois sentidos, querendo apenas atenção para falar de nós mesmos, sem demonstrar qualquer interesse genuíno pelo outro. Fazemos isso inconscientemente e não percebemos que esta atitude afasta mais ainda as pessoas.

Muito comum hoje em dia com o “ficar” nas relações amorosas. Não há compromisso afetivo, busca-se o outro apenas com o objetivo de aplacar uma carência, que dessa forma, nunca será aliviada. As relações que se estabelecem assim são superficiais e aumentam o sentimento de insatisfação.


3 – Quando um relacionamento amoroso se transforma em um verdadeiro inferno, movido por sentimentos de ódio, revolta e vingança. Muitas tragédias familiares foram desencadeadas por estas emoções.


4 – Quando ficamos magoados e não conseguimos superar este sentimento de tristeza e raiva. Podemos nos sentir decepcionados e ressentidos e estes sentimentos nos impedirão de mantermos uma relação de alegria.



Muitos outros sentimentos e emoções negativas podem nos impedir de viver intensamente o amor, como a culpa, o medo, a insegurança, a baixa autoestima.  Para cada emoção negativa há um floral correspondente que é capaz de modo suave e seguro, transformar na qualidade positiva oposta.


Para cada pessoa e momento da vida os Florais de Bach são capazes de restabelecer o equilíbrio, facilitando o autoconhecimento e a cura, o que significa nos aproximarmos o máximo possível de nossa essência, de quem realmente somos. Só assim podemos viver intensamente com autenticidade e felicidade.


Para fazer a escolha correta do Floral indicado para seu sofrimento consulte um Terapeuta Floral de Bach de sua confiança.
0 visualização

©2018 by Florais de Bach Online