Incerteza e Insegurança, Você pode Vence-las!

Atualizado: Abr 20


Como já dizia Benjamin Franklin “A pior decisão é a indecisão”.


O #indeciso e o #inseguro, embora tenham suas diferenças, sofrem do mesmo mal, a falta de confiança em si mesmo, e a confiança extrema na opinião dos outros.


Tomar uma decisão e não ter a certeza de que a escolha foi a melhor é angustiante. Mais ainda é a situação de uma pessoa que precisa tomar decisões, mas não consegue. É um eterno indeciso. E o que dizer dos que sempre desanimam quando se deparam com um obstáculo; os que vivem sem encontrar sua verdadeira vocação ou dos eternamente desanimados e sem fé?



A pessoa indecisa normalmente sobrecarrega sua memória com informações excessivas sobre o objeto da decisão, seja seguir numa direção ou outra, escolher o que comer, com quem se relacionar ou que deicisão tomar sobre qualquer tema. Ela sempre julga que as informações disponíveis são insuficientes e isso cria uma estratégia altamente sofisticada.



A #incerteza e a #insegurança são sentimentos tão negativos –  trazem tanto sofrimento – que o médico inglês Edward Bach, em seus sistema universal de cura, os Florais de Bach, criou um grupo que reúne os florais mais indicados para tratá-los. São gotinhas poderosas para resgatar a fé, a confiança em si mesmo, o equilíbrio e a determinação.


Existem vários tipos de personalidades e comportamentos que acabam manifestando as #incertezas, #inseguranças e #indecisões tais como:

1-  Pessoas que precisam da opinião do outro para tornar claros os seus pensamentos. E vivem pedindo conselhos …

2- Pessoas sempre divididas entre duas situações ou duas alternativas. Também apresentam muita instabilidade emocional.

3- Pessoas que desanimaram frente a um obstáculo e deixaram de acreditar.

4- Pessoas que perdem a esperança e estão muito desanimadas.

5- Pessoas que sofrem com fadiga mental. Têm dificuldade para enfrentar a rotina e o dia a dia. Deixam as coisas de lado, adiam tarefas, sentem-se cansadas antes mesmo de começar suas tarefas diárias. Para elas, a vida é pesada demais e não dá para suportar a rotina.

6- Pessoas que não encontram sua verdadeira vocação e, por isso, não se sentem realizadas e satisfeitas.



Procure um #terapeuta floral para que ele indique as melhores essências para cada caso. Com os Florais de Bach adequados, independentemente do problema, o alívio certamente virá.


E você poderá viver com mais #harmonia, pode acreditar!

3 visualizações

©2018 by Florais de Bach Online