O Uso de Florais na Infância

Atualizado: Abr 20


As #crianças vivem uma realidade repleta de atividades e rotinas familiares estressantes que, muitas vezes, trazem prejuízo para seu desenvolvimento, dando origem às queixas muito frequentes como irritabilidade, ansiedade, dificuldade de atenção na sala de aula, dificuldade para dormir.



Pode haver uma infinidade de possíveis causas para as dificuldades de uma criança e essas causas podem ou não estar ligadas aos seus relacionamentos familiares. Por isso não é produtivo procurar florais para tratar um sintoma físico, um comportamento difícil ou qualquer outro problema. Precisamos olhar a criança como um todo: a sua família, sua rotina, as pessoas que cuidam dela, os relacionamentos em casa, na escola.

As crianças reagem muitíssimo bem ao tratamento floral porque elas estão abertas e ainda livres da racionalização, tão comum entre os adultos.



O sistema #floral de #Bach, composto por 38 essências vibracionais, traz o equilíbrio energético, harmonizando o corpo físico, mental e emocional.

Sendo importante lembrar que este tratamento complementa e não substitui o tratamento médico e de outros profissionais.


Pode ser usado desde a mais tenra idade, logo que nasce e por toda a infância. O resultado do tratamento é mais eficaz quando considerado o binômio mãe-filho, pois muitas vezes cuidando da mãe você vera a melhora no #filho. Há uma ligação forte entre eles.


Vou dar alguns exemplos das situações mais comuns desta fase da vida em que os florais auxiliam de forma eficaz:

– Dentição

– Assadura / queimadura de 1˚ grau

– Desmame / volta da mãe ao trabalho/ desapego da chupeta

– Irritabilidade / impaciência

– Timidez

– Divorcio dos pais

– Dificuldade de se adaptar a mudança de casa / de escola

– Dificuldade de focar atenção na sala de aula

– Baixa autoestima (não confiam em sua capacidade)

– Baixa autoestima (em relação ao corpo)


Precisamos entender seu jeitinho, sua personalidade e o contexto em que ela está vivendo para ter condições de identificar as causas e tratá-la adequadamente, mesmo que isso implique também na escolha de florais para os pais e/ou para os outros membros da família.

5 visualizações

©2018 by Florais de Bach Online