Os Florais de Bach na Síndrome do Pânico
Atualizado: 20 de Abr de 2020

A #Síndrome do #Pânico, na linguagem psiquiátrica chamada de transtorno do pânico, é uma enfermidade que se caracteriza por crises absolutamente inesperadas de medo e desespero.
A pessoa tem a impressão de que vai #morrer naquele momento de um ataque cardíaco, porque o coração dispara, sente falta de ar e tem sudorese abundante.
Quem padece de #Síndrome do #Pânico sofre durante as crises e ainda mais nos intervalos entre uma e outra, pois não faz a menor ideia de quando elas ocorrerão novamente, se dali a cinco minutos, cinco dias ou cinco meses.
Isso traz tamanha insegurança que a qualidade de vida do paciente fica seriamente comprometida.
O mais importante é buscarmos a causa do pânico para realizar um tratamento mais adequado.
Precisamos saber qual foi o problema que desencadeou o transtorno.
Se o pânico começou depois de ter passado por um grave acidente em que se correu risco de morte e ficamos com a sensação de que estamos morrendo, o Floral Rock Rose pode ser um grande aliado;
Se o pânico começou após uma notícia ruim como a morte de um ente querido ou um susto muito grande, o Floral Star of Bethlehem pode ajudar a dissolver o choque.

É importante ressaltar que, esse transtorno não tem uma única causa, mas várias.
Algumas pessoas entram no pânico devido a estados de culpa, outras por algum desespero, traumas, perdas, separações amorosas e assim por diante.
Então, o ideal e o mais adequado é buscarmos a ajuda de um #terapeuta para encontrarmos o gatilho disparador e encontrarmos nos Florais adequados, um tratamento complementar, mesmo que seja necessário tomar medicamentos alopáticos em conjunto.
Contudo, quando o sofrimento é muito profundo, é imprescindível o acompanhamento psiquiátrico.