Síndrome do Pensamento Acelerado

Atualizado: Abr 20


A SPA, (Síndrome do Pensamento Acelerado) que é o mal do século,  diz respeito à construção do pensamento. Assim, quando pensamos rápido demais ou em excesso, violamos o que deveria ser inviolável: o ritmo da formação de pensamentos. Isso gera consequências seríssimas para a saúde emocional, como a ansiedade.


Nossos pensamentos estão distorcidos e contaminados por nossa cultura e personalidade (quem sou), por nossa emoção (como estou), pelo ambiente social (onde estou) e por nossa motivação (o que intenciono).


Mal do século – depressão ou ansiedade? Por que chegamos a esse nível de ansiedade? Devido aos excessos: excesso de trabalho intelectual, excesso de  atividades,  excesso de preocupação e, em destaque, o excesso de informação.


De fato, o  bombardeio de informações podem provocar uma sociedade ansiosa, que sofre por antecipação, acabando simplesmente com a qualidade de vida, ocasionando assim a síndrome.


A Síndrome do Pensamento Acelerado somatiza várias doenças e os sintomas psicossomáticos são como um grito de alerta — um sinal de que é necessário mudar o estilo de vida!



O fato é de que as pessoas ao perderem a capacidade de ter uma emoção estável, equilibrada, porque querem muito algo, quando alcançam, logo perdem o interesse e estão sempre em busca de novos estímulos para ter um pouco de satisfação.


Assim, se você sofre por antecipação; Acorda cansado; Não tolera trabalhar com pessoas lentas; Tem dores de cabeça ou muscular; Anda estressado, com dificuldade de relaxar; de dormir direito ou até se irritando com pouca coisa; esquece-se das coisas com facilidade; ou, simplesmente, se identifica com uma dessas situações, é bem provável que sofra da Síndrome do Pensamento Acelerado.



O que Fazer

Embora seja importante um acompanhamento médico, a diminuição de estimulantes para acalmar os nervos ajuda bastante. A coisa mais importante ainda é encontrar uma forma para que seu corpo se acalme.

Quando seu corpo físico está calmo, sua mente vai seguir o exemplo. Isso é fundamental para ajudar a aliviar a ansiedade. Encontre uma técnica ou método que funcione para você e use constantemente.



Alimentação

Durante as crises de ansiedade, o corpo é colocado em alerta vermelho, que é inundado com hormônios do estresse e atividades não essenciais, tais como digestão, são desligados.

Se a crise perdurar por semanas, coma pequenas porções de alimentos de fácil digestão.

Evite cafeína, pois aumenta a liberação de adrenalina.
Reduza ou evite o álcool, pois ele pode sufocar os sentimentos de ansiedade, momentaneamente, mas no dia seguinte a crise virá mais intensa.
Alimentos doces ajudam durante as crises mais curtas, chá de ervas com mel também é super indicado.
Escolha alimentos calmantes – arroz integral, aveia, sopa de cenoura com nabo e batatas.

Florais de Bach X Ansiedade

Os Florais de Bach são eficazes para a redução da ansiedade, agindo na causa, na origem do transtorno, minimizando os seus efeitos.



Para cada tipo de ansiedade há um floral ou mistura de florais que podem ser utilizados, como por exemplo: ansiedade desencadeada pelo excesso de trabalho, ansiedade provocada pelo medo, ansiedade provocada pela impaciência, ansiedade provocada por um sentimento de incapacidade, ansiedade pela dificuldade de expor um problema, ansiedade pelo excesso de entusiasmo, etc.

Os florais nos ajudam a manter o equilíbrio auxiliando a nossa transformação interior.


Afinal, o que mais queremos é ser felizes e para isso, primeiro precisamos nos conhecer e depois, estarmos dispostos a mudar nossas atitudes e maneiras de ver o mundo, as pessoas e as situações.

0 visualização

©2018 by Florais de Bach Online