Tenha o Rescue Remedy Sempre em Mãos

Atualizado: Abr 20


O #Rescue Remedy é o floral do socorro e do resgate.

Socorro nas situações difíceis de sofrimento do corpo ou tormentos mentais, de trauma. Resgate do equilíbrio do nosso consciente que saiu do seu eixo por alguma situação difícil, trazendo-lhe a consciência clara e limpa para resolver a situação, por mais difícil que seja.


É o floral mais usado no meu consultório. Indico para todos os meus clientes e explico que é um floral que deve ficar sempre junto com ele (a) para as situações de emergência.


É o “floral para todas as situações”, mas isto não substitui o cuidado médico. Porém, como ajuda a aliviar a angústia mental, permite que imediatamente se iniciem os processos de Cura do próprio corpo. Ajuda a facilitar o nosso mecanismo de sobrevivência.


O Rescue ajuda a prevenir e superar rapidamente o trauma energético, que traz sérias consequências físicas.


Tudo o que nos esvazia de energia recebe o nome de trauma energético – um susto, más notícias ou um acidente que envolve perda de consciência. O Rescue impede a desintegração do sistema energético ou o faz voltar logo ao normal. O processo curativo pode, então, começar imediatamente.


O que é o Rescue Remedy

Ele é uma mistura dos cinco florais combinados mas funcionando como essência única.

  1. Star of Bethlehem – para acordar do choque emocional, para o trauma e entorpecimento.

  2. Rock Rose– para o terror e o pânico.

  3. Impatiens – para a tensão mental e física, pois quando a pessoa não relaxa, a mente fica inquieta e irritadiça, e para a resistência que resulta da contração física e da dor.

  4. Cherry Plum – para ter controle das situações e ver com clareza a saída.

  5. Clematis – para a tendência a “desmaios” e a sensação de estar muito longe, que frequentemente precedem a inconsciência. Acende a consciência para o momento.


O #Rescue Remedy é a essência completa que trabalha a harmonia dos nossos sistemas, para que possamos ter uma reação equilibrada, controlada e que nos direcionemos após um momento forte de #choque, dor o qualquer fato que nos tire do próprio eixo (centro).

5 visualizações

©2018 by Florais de Bach Online